terça-feira, 2 de março de 2010

Um longo e rigoroso Inverno

Faz 4 meses que não escrevo aqui. Foi um longo inverno!

O inverno tem destas coisas. É tempo de estar “só”. Este, em especial, foi um longo e rigoroso inverno. Digo que foi, porque estou certo de que o “pior” já passou. É pelo menos isso que me diz o ambiente que me rodeia – as árvores caducas começam a despontar, as primeiras flores já desabrocharam… é tempo de voltar à “vida”!


O inverno tem destas coisas. É tempo de se voltar para dentro, de introversão, e isso vale para todos.

Para mim foi um tempo um pouco mais longo do que desejaria mas, ainda assim, muito “produtivo”. Estou certo de que, se foi mais longo, foi por alguma (boa) razão. Foi altura para balanços, ponderações, análises e conclusões. Foi também tempo para ansiedades e “depressões” mas, como tudo, também isso é passageiro … O inverno tem destas coisas.

Agora a vida recomeça. Sente-se por todo o lado.

Pressinto um ano frutuoso.

A natureza é generosa (apesar das mais recentes notícias). Estou certo (e disso cada vez mais), que a natureza é generosa bastando para isso “ouvi-la”, “senti-la”, trabalhar com ela. A natureza será generosa para quem com ela for generosa. Parece-me que é tempo de sustentarmos a nossa existência numa relação simbiótica com quem nos permite viver – refiro-me à Terra, a “Mãe”, Gaia, este complexo organismo vivo auto-sustentável.

É tempo de vivermos com a Terra, e esse tempo é AGORA!

É por isso que eu acredito que este ano será um ano frutuoso. A mudança sente-se por aí…

A mudança deve e tem de acontecer momento a momento, não vale a pena adiar para “amanhã”. A mudança acontece AGORA e só depende de cada um de nós.

“Sê a mudança que queres ver no mundo”

Julgo que foi também para isso que a Terra “inventou” o inverno. É tempo de balanço, ponderação, diagnóstico e meditação. Tempo de “re-ligar” ao mais profundo da Terra. É tempo de avaliar, de planear de traçar novos planos. O inverno tem dessas coisas.

Foi isso que a nós também aconteceu. “Desligamo-nos” para nos esclarecermos e avaliarmos a situação. Estabelecermos as nossas prioridades e metas para este ano e os seguintes. O inverno foi bem produtivo. A natureza é generosa!

Acreditamos neste ano. Do ponto de vista pessoal, o 2010 promete: a vinda do nosso Tiago (o mais recente membro da família), prevista para Abril, o Biótopo Shanti e a mudança que de dia para dia se opera em nós, leva-nos a crer que o melhor está ainda para vir.

Estamos confiantes na mudança. Estamos crentes na mudança. Estamos certos da mudança.

Estamos felizes e queremos que isso se propague a tudo e todos.

Estamos felizes por estar de regresso também aqui ao blog.

Aguardem por notícias nossas!... OM SHANTI

1 comentário:

  1. Estamos convosco Biótopo Shanti! E sim, O Tiago terá a sorte de vir a este mundo num tempo de mudança! E somos nós que a estamos a encetar!
    Maurício, Filipa e Lucas

    ResponderEliminar