terça-feira, 22 de junho de 2010

2º mutirão no Biótopo Shanti


Depois do êxito que foi a nossa primeira experiência (ver as fotos aqui), iremos, nos dias 9, 10 e 11 de Julho, tentar terminar aquilo que começamos - a construção das paredes do nosso wc e cozinha comunitária em superadobe.
Estamos certos que com a mesma vontade, entre ajuda e entrega dos nossos amigos isso será "canja".
Esperamos por vocês, e teremos muito gosto de vos receber no Biótopo Shanti.


O que devem trazer:

- Tenda

- Saco-cama (as noites na beira serra podem ser bem frias!)

- Lanterna

- Equipamentos de protecção individual, tipo luvas

- roupa para trabalho e agasalho para a noite

- chapéu e protector solar

- toalha de banho

- produtos de higiene pessoal ecológicos (à venda em lojas de produtos naturais)

- Prato, copo e talher

- instrumentos musicais, histórias, temas de conversa, ... e outros argumentos para animar uma noite "à moda antiga"

- um ingrediente alimentar para partilhar

As refeições serão à nossa responsabilidade e consistirão numa ementa vegetariana e equilibrada - haverá alguém encarregue de as preparar.

Os consumidores de carne são igualmente bem vindos, e têm duas hipóteses: ou se juntam a nós, ou terão eles mesmos de vir dispostos a confeccionar as suas refeições!!

Alegria e Boa disposição são fundamentais!

Localização: clicar aqui

Como Chegar:

De carro: A25 (saída ao km 117 – Chãs de Tavares) – Seguir as indicações de Chãs de Tavares – no cruzamento seguir à direita em direcção a Gouveia – 1,2 km depois, à esquerda uma “Santa” indica a povoação da Torre de Tavares – aí, virar à esquerda e descer a rua em terra batida à direita da paragem de autocarro (daqui para a frente o caminho é florestal, em terra batida) – ao fundo à direita – no “Bairro da Cruz” virar à esquerda e iniciar a descida do vale – seguir até ao primeiro cruzamento de caminho – virar à direita e optar pelo caminho da esquerda (caminho transitável, mas com alguma precaução)

De comboio: Mangualde, a cerca de 20 km do Biótopo Shanti, é servido pelo comboio. Para os horário consultar o site da CP – www.cp.pt -, em “horários e preços”. Se nos avisarem com antecedência (no dia anterior à chegada), é possível que se consiga uma boleia entre Mangualde e o Biótopo – não é garantido, mas vale a pena tentar!

Carreira: A ligação entre Mangualde e a Torre de Tavares é feita pela empresa “Berrelhas”, e só ocorre nos dias úteis (dias de escola), e com muito pouca frequência. Os horários de Mangualde para Torre de Tavares são os seguintes: Mangualde (praça central) -> Torre de Tavares: (manhã): 6h55; (tarde): 17h55

Os nossos contactos:

Eduardo: 914 586 586; Ana: 91 224 9594

E-mail: biotopo.shanti@gmail.com

Agradecemos a confirmação prévia da presença.

OM SHANTI

Sem comentários:

Enviar um comentário